inclusão de arquivo javascript

 
 

vc repórter: homem é multado por dirigir a 880 km/h

06 de junho de 2008 23h29 atualizado em 07 de junho de 2008 às 15h51

No site do Detran de Brasília é possível conferir a velocidade aferida na multa. Foto: Reprodução

No site do Detran de Brasília é possível conferir a velocidade aferida na multa
Foto: Reprodução

Um motorista de Brasília foi multado sob acusação de dirigir a 880 km/h em uma rua de Niterói, no Rio de Janeiro. Rafael de Andrade, dono de um carro motor 1.0, foi pego por um pardal e recebeu punição de R$ 127,69. A velocidade máxima do local era de 60 km/h.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Andrade, que nega ter atingido a velocidade 880 km/h, se recusou a pagar a multa e entrou com recurso no Departamento de Trânsito (Detran) de Niterói (RJ), que não suspendeu a punição. Já o Detran de Brasília diz que o documento do carro só sai se ele pagar a dívida. O motorista alega que não recebeu o resultado do julgamento do recurso pelo Detran.

Para se ter uma idéia, a velocidade aferida pelo pardal equivaleria a mais de quatro vezes a velocidade média da volta mais rápida do inglês Lewis Hamilton (208 km/h) no treino livre desta sexta-feira para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Hamilton foi o mais veloz do dia.

O internauta Rafael de Andrade, de Brasília (DF), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter