inclusão de arquivo javascript

 
 

SP/Datafolha: Marta e Alckmin lideram disputa

17 de maio de 2008 19h07 atualizado às 23h13

Uma pesquisa do Datafolha publicada na edição de domingo do jornal Folha de S.Paulo mostrou que a ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT), e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) continuam tecnicamente empatados, na liderança da corrida pela prefeitura de São Paulo. Marta tem 30% das intenções de voto e Alckmin, 29%. O atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM) permanece na terceira colocação, com 15%. Paulo Maluf (PP) aparece em quarto, com 8%, seguido por Erundina (PSB), com 5%. Paulinho (PDT) e Soninha (PPS) seguem empatados com 2%; Aldo (PCdoB), Valente (Psol) e Zulaiê (PHS) possuem 1%. Brancos e nulos somaram 5% e indecisos, 1%. A pesquisa foi realizada no dia 15 de maio, com 1.087 eleitores, residentes de São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais e o levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00700108-SPPE.

» vc repórter: mande fotos e notícias

Na última pesquisa, dos dias 25 e 26 de março, Gilberto Kassab tinha 13%. Marta e Alckmin tiveram uma oscilação positiva de um ponto percentual.

"Mesmo dentro da margem de erros, Kassab vem em uma ascendente", diz ao jornal Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha. "Kassab está tirando votos dos que estão abaixo dele. Não de Alckmin, nem da Marta", completa.

Erundina admitiu há dez dias a possibilidade de desistir da candidatura para ser vice-prefeita de Marta. Sem ela, a ministra de Turismo atinge 32% das intenções de voto e Alckmin, 28%.

Segundo turno
Em um eventual segundo turno, Geraldo Alckmin derrotaria Marta Suplicy com dez pontos de vantagem, segundo pesquisa do Datafolha. O ex-governador tem 52% das intenções de voto, contra 42% da ministra. Alckmin herdaria 67% dos eleitores de Gilberto Kassab.

Em um segundo turno entre Marta e Kassab, a petista teria 51% dos votos, contra 41% do atual prefeito.

Redação Terra