Atualizada às 20h57
O ministro Felix Fischer será o relator do recurso. O documento protocolado pelo governador e Coligação "Aliança da Vitória" (PMDB/PPS/PFL) pretende impugnar decisão do TSE do dia 27 de março deste ano. Na ocasião, o plenário não aceitou, por unanimidade, os embargos de declaração interpostos no recurso.
Redesat
Na ação, proposta pela Coligação "União Democrática do Tocantins" (PSDB/PP/PV/PL/PSB/PTB/PSC/ PTdoB), o governador é acusado de usar a Redesat indevidamente "e de forma sistemática", com o objetivo de favorecer sua candidatura à reeleição em 2006.
Segundo a coligação, o canal TV Palmas transmitiu discursos proferidos por Marcelo Miranda e divulgou ataques dirigidos à imagem e à honra do candidato adversário José Wilson Siqueira Campos (PSDB).
Os partidos derrotados alegam ainda que o programa da Redesat intitulado "Canal do Povo", apresentado por Gerônimo dos Santos Cardoso, veiculou "explícita campanha e propaganda eleitoral em favor do candidato Marcelo Miranda" no dia 30 de setembro de 2006.
Redação Terra
Busca
Busque outras notícias no Terra: