inclusão de arquivo javascript

 
 

Mendigo lança campanha para chegar à lista de bilionários da Forbes

15 de maio de 2008 20h04

Guy Ritchie, morador de rua de Nova York e homônimo do produtor de cinema e marido da cantora Madonna, lançou um site na Internet para se tornar o primeiro mendigo a entrar na lista das 500 pessoas mais ricas do mundo da revista Forbes. As informações são do jornal espanhol El Pais.

» Veja fotos mendigo ''bilionário''
» Eike: revista estima fortuna três vezes maior
» ''Forbes'': Buffett passa Bill Gates e é o mais rico
» Antônio Ermírio é o mais rico do Brasil

No endereço www.bumllionaire.com, ele explica o seu plano: se cada usuário da Internet no mundo doar US$ 1 por ano, ele entrará na lista da publicação americana no final de 2009. "Eu sou um bilionário preso no corpo de um mendigo", afirmou Ritchie, em um dos vídeos postados no site.

Além dos pedidos de doação, que contabilizavam US$ 671,43 até a tarde desta quinta-feira, a estratégia do mendigo também conta com o Bumchandise (algo como quinquilharias do mendigo, em tradução livre).

Na seção, o internauta pode comprar camisetas, cuecas, calcinhas, canecas, babadores para bebê, broches, avental de cozinha e até roupa para cachorro, todos decorados com o logo da campanha de Guy Ritchie.

Em outro vídeo postado no blog, o mendigo afirmou que quer a ajuda da população para poder dizer: "Donald Trump, você está demitido!", em uma referência ao bordão famoso do programa "O Aprendiz", que no Brasil é apresentando por Roberto Justus.

Reprodução
O nova-iorquino Guy Ritchie afirma ser um bilionário preso em corpo de mendigo

Invertia