Belisa Figueiró e Vagner Magalhães
Direto de São Paulo
São Paulo
» CORREÇÃO: SP: 2 mi devem ir a shows
» Metrô tem esquema especial
» vc repórter: mande fotos e notícias
A comemoração da CUT, no autódromo de Interlagos, zona sul da cidade, começou às 12h com o show da sambista Leci Brandão. Até as 18h, a expectativa é de que cerca de um milhão de pessoas compareçam ao evento. Segundo o presidente da CUT de São Paulo, Edilson de Paula Oliveira, a CUT reforçará a importância do Abaixo-Assinado da Campanha Nacional pela Redução de Jornada de Trabalho, sem redução de salário.
Entre os shows previstos para acontecer, estão Cia do Calypso, Banda Domínio e os cantores sertanejos Leonardo e Daniel.
Já o evento da Força Sindical acontece na praça Campo de Bagatelle, zona norte, e reúne cerca de 40 shows. A estimativa é que um milhão de pessoas compareçam.
Este ano o lema do evento será "Reduzir a jornada é gerar empregos". A Força Sindical está empenhada na campanha pela redução da jornada sem redução salarial. Serão colhidas assinaturas para convencer os parlamentares dos benefícios resultantes da redução da jornada.
Entre os artistas convidados para o evento estão Zezé Di Camargo & Luciano, César Menotti & Fabiano e Wanessa Camargo.
Redação Terra