inclusão de arquivo javascript

 
 

Após tremor, Defesa Civil faz vistorias no Rio

23 de abril de 2008 12h02 atualizado às 12h28

Engenheiros e técnicos da Defesa Civil do município do Rio de Janeiro fizeram vistorias durante a manhã para verificar possíveis estragos causados pelo tremor de terra que ocorreu na noite de ontem. O terremoto foi sentido nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina e teve como epicentro o fundo do oceano Atlântico, a 218 km de São Vicente, no litoral paulista.

» Veja: tremor de terra atinge o País
» Região do epicentro teve tremor menor
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Presenciou o tremor? Comente aqui

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a Defesa Civil do município recebeu 54 ligações de vários bairros do Rio, a maior parte de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Boa parte dos registros também veio da Vila da Penha, Braz de Pina, Del Castilho, Cordovil e Irajá, todos na zona norte. A Defesa Civil do Estado teve ainda informações de tremores nos municípios de Angra dos Reis, na Costa Verde, e em Niterói, na região metropolitana do Rio.

A assessoria de imprensa informou, no entanto, que os técnicos não verificaram nenhum estrago ou prejuízo nos imóveis, e que as vitórias representam uma medida de precaução e servem para acalmar a população.

Segundo o órgão, moradores relataram terem visto tremor de garrafas e pratos nas mesas e movimentação de sofás e camas e muitos deles acreditaram que se tratava de um problema na estrutura do prédio onde moram.

Agência Brasil