SC: equipe que busca padre acha balões no mar

22 de abril de 2008 • 16h25 • atualizado às 18h39
Equipes encontraram balões em alto-mar
Equipes encontraram balões em alto-mar
22 de abril de 2008
Futura Press

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

São Paulo


Equipes de resgate tentam chegar a um ponto localizado a cerca de 50 km da costa de Florianópolis, onde foram encontrados vários balões em alto-mar. A Marinha acredita que eles possam ter sido usados pelo padre Adelir Antônio de Carli, 41 anos, desaparecido desde o último domingo.

» Mau tempo dificulta busca

» vc repórter: mande fotos e notícias

O comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, capitão Helton de Souza Zeferino, informou que uma embarcação se deslocou ao ponto, localizado nas proximidades da praia dos Ingleses, na capital catarinense. As correntes marítimas registradas nos últimos dias podem ter levado os destroços para longe do local da queda. Adelir desapareceu no último domingo, após levantar vôo em Paranaguá, içado apenas por mil balões de festa cheios de gás hélio.

Um helicóptero acabou avistando os balões próximo a Florianópolis, mas não encontrou ainda nenhum sinal do religioso. "Estamos dando apoio à Marinha e um navio Taurus irá vasculhar o oceano para tentar encontrar o padre", disse o capitão, destacando que os soldados ainda acreditam encontrar Carli com vida. "Trabalhamos com a possibilidade dele estar vivo, mas isso depende de uma série de circunstâncias que possa ter enfrentado desde que caiu no mar".

No último contato, o padre voador estava próximo de São Francisco do Sul, localizada a 190 km ao norte de Florianópolis. Pelo tempo em que está na água, trabalhamos com a possibilidade dele estar enfrentado um quadro severo de hipotermia, informou o bombeiro. Não sabemos se a roupa era impermeável ou flutuante e por isso intensificamos os trabalhos de resgate em praticamente toda a costa.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »