Atualizada às 08h20
» Veja fotos da viagem de Lula
» vc repórter: mande fotos e notícias
O presidente brasileiro se apresentou às autoridades governamentais holandesas. Nesta manhã, ele se reuniu com os presidentes da Câmara, deputada Gerdi Verbeet, e do Senado, Timmerman Buck. Lula ainda se encontrou com o primeiro-ministro, Jan Peter Balkenende, e a rainha Beatrix.
O Palácio Noordeinde, onde Lula foi recebido, funciona desde 1984 como local de despachos da rainha holandesa. Instalado em área que antigamente pertencia a uma fazenda, o edifício data de 1533 e tem um grande parque de uso público.
A agenda de Lula hoje inclui também encontro com lideranças empresariais à tarde e um banquete à noite, com a presença da rainha, no Palácio Noordeinde.
A visita será encerrada na sexta-feira. Lula terá encontros com representantes da sociedade civil, parlamentares, o primeiro-ministro, Jan Peter, e empresários. O presidente viaja para Praga nesta sexta-feira à noite.
Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é recebido pela rainha Beatrix no Palácio de Noordeinde, em Haia
Busca
Busque outras notícias no Terra: