Caso Isabella: não existe motivo para prisão, diz advogado

04 de abril de 2008 • 14h41 • atualizado em 11 de abril de 2008 às 15h31

Celso Paiva
Direto de São Paulo

São Paulo


Marco Polo Levorin, um dos advogados do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Peixoto Trotta Jatobá, afirmou hoje que entrará com pedido de habeas-corpus porque considera que "não há motivo claro ou prova concreta para prisão temporária". "Os fatos apurados não legitimam a prisão. Se há fatos díspares nos autos, não tem motivo para decretar prisão."

» Veja a cronologia do caso Isabella
» Achado sangue em apartamento de tia
» É óbvio que há crime, diz promotor
» Opine sobre o caso Isabella

"Nós vamos entrar com habeas-corpus provavelmente na segunda-feira. Não há motivo para criminalizá-los. Eles nunca se furtaram a prestar depoimento e até agora há muitos fatos a serem esclarecidos", disse.

Segundo o advogado há 30 pontos a serem discutidos para chegar a uma conclusão. "Tem várias coisas a serem investigadas. Temos de lembrar que o crime não completou uma semana.

Questionado se conversou com Nardoni, o advogado afirmou: "Viemos hoje aqui para conversar e estabelecer este diálogo. As famílias (dos suspeitos) estão passando por um momento difícil e constrangedor".

O advogado disse que solicitou ao delegado responsável pela investigação, Calixto Calil Filho, do 9º DP, que o avise quando será a acareação entre o pai e a madrasta de Isabella Nardoni, 5 anos. O pedido de prisão foi feito na quarta-feira e o casal se entregou no dia seguinte. Eles estão presos em delegacias diferentes, em celas individuais.

Isabella foi encontrada ferida, no sábado, dia 29, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »