A Assembléia Legislativa do Ceará aprovou na sessão de hoje a indenização de R$ 60 mil a Maria da Penha Maia Fernandes, 63 anos, que deu nome à lei que pune com mais rigor os agressores de mulheres. Ela virou símbolo da luta contra a violência à mulher depois de sofrer agressões do então marido Marco Antônio Heredia Viveros durante seis anos.
» Após 7 anos, Maria da Penha é indenizada
» CNJ debate Lei Maria da Penha
» vc repórter: mande fotos e notícias
De acordo com a assessoria da Assembléia, Maria da Penha esteve presente à votação. Ela ressaltou que passou 14 anos esperando a indenização e que desejava que fosse feita uma investigação para que os responsáveis pela demora do julgamento ressarcissem o Estado pelo valor pago.
A lei Maria da Penha, aprovada em 2006, tornou o processo de punição aos agressores de mulheres mais duro. Por duas vezes, o marido tentou matá-la e, em uma delas, deu um tiro pelas costas e a deixou paraplégica.
- Redação Terra


Assista agora »
Assista agora »

