Cabral: polícia está pronta para agir durante o PAC

06 de março de 2008 • 06h08 • atualizado às 06h08

Durante visita para inauguração do novo trem do metrô nesta quarta-feira, o governador Sérgio Cabral anunciou que a polícia está pronta para agir, se preciso, durante as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na sexta-feira. De acordo com o governador, as áreas dominadas pelo tráfico não vão atrapalhar a implementação do programa.

» Justiça suspende licitação de obras
» MP vai fiscalizar obras do PAC em MT
» Lula quer "operação pente fino" no PAC
» PAC: Lula diz que fará peregrinação
» Leia mais notícias da agência JB

"O Rio de Janeiro tem áreas dominadas pelo tráfico e vamos enfrentar essa realidade", afirmou Cabral, que desmentiu que o governo e a polícia estivesse negociando com traficantes da Rocinha para garantir a visita do presidente Lula, amanhã, à comunidade.

Cabral elogiou ainda o resultado das operações realizadas nos últimos dias pela polícia e disse que o enfrentamento da criminalidade que o governo tem adotado está dando certo.

"São operações com grandes resultados, com apreensões de armas, drogas, granadas, prisão de bandidos e até morte de bandidos que não se entregam e tentam enfrentar a polícia", afirmou Cabral, satisfeito com o trabalho realizado.

E para a inauguração das obras do PAC, que contará com a presença do presidente Lula, Cabral mostrou entusiasmo.

"Nós teremos na sexta uma festa que vai marcar época no Rio de Janeiro. O início das obras com três grandes comunidades. Nós já começamos em duas comunidades as obras do PAC: Preventório, em Niterói, e Pavão-Pavãozinho, na zona sul, que são comunidades de pequeno a médio porte. Alemão, Manguinhos e Rocinha têm um grande número de habitantes. Os governos federal e estadual vão investir cerca de R$ 1 bilhão e vão fazer uma revolução na vida destas pessoas."

Previsão das obras
De acordo com secretaria estadual de Obras, a previsão é que a primeira inauguração do PAC em comunidades carentes ocorra no Complexo do Alemão, em julho, com a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Em setembro será a vez de Manguinhos aproveitar o Centro da juventude e a biblioteca que será construída para a comunidade. A inauguração de uma passarela sobre a Lagoa-Barra, na Rocinha, está prevista para outubro.

JB Online
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »