Notícias » Notícias

 Marta visita região alagada e é recebida com lama
05 de fevereiro de 2004 09h17 atualizado às 14h59

Marta visitou áreas alagadas, mas foi recebida com vaias. Foto: Futura Press

Marta visitou áreas alagadas, mas foi recebida com vaias
Foto: Futura Press

Moradores da zona leste de São Paulo tentaram jogar lama na prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, hoje pela manhã. A prefeita visitou a região do Aricanduva, quando alguns moradores revoltados tentaram acertar a prefeita e o carro onde ela estava. A prefeita não foi atingida, informou a rádio CBN, mas algumas pessoas que participavam da comitiva da prefeita, no entanto, foram. A região de Aricanduva foi uma das mais prejudicadas com as fortes chuvas da semana.

Hoje, a prefeitura anunciou a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para as regiões alagadas pelas chuvas de verão na cidade. Marta disse que enviará um projeto de lei à Câmara para que a isenção seja aprovada em regime de urgência urgentíssima.

De acordo com a Lei em vigor, as pessoas vítimas de alagamento podem pedir a isenção do IPTU na prefeitura, mas o processo é burocrático e exige que as vítimas comprovem os prejuízos sofridos. O projeto da prefeitura dará isenção automática aos moradores de regiões alagadas.

Os moradores dos bairros do Aricanduva, Vila Formosa, Penha, Vila Prudente e Mooca na zona leste e Vila Maria e Vila Guilherme na zona norte serão os beneficiados pela Lei. As casas isentas de pagamento serão notificadas pela prefeitura.

Prefeita discutiu com moradora na terça-feira
Durante a visita de hoje a Aricanduva, Marta foi muito vaiada pela população. Na terça-feira passada, Marta já havia sido alvo da irritação da população. Uma moradora havia reclamado para a prefeita do alto custo do IPTU na cidade e dos estragos causados pela chuva, durante visita ao Córrego do Pirajussara. As duas tiveram uma dura discussão em frente às câmeras de televisão.

Redação Terra
  1. A zona norte de São Paulo ficou coberta de gelo ontem. Uma forte chuva de granizo caiu na capital, fechando estações de trem e causando alagamentos.

    Foto: Futura Press

  2. Moradores do bairro Jardim Rincão brincam nas ruas completamente cheias de gelo.

    Foto: Futura Press

  3. Chuvas de granizo atingiram a rua Dr Carmelio de Agostino, no Bairro Jardim Rincão.

    Foto: Futura Press

  4. As vielas do bairro Jardim Rincão completamente cheias de gelo.

    Foto: Futura Press

  5. A garota Keroli Sueli brinca no gelo na rua Dr Carmelio de Agostino, na zona norte da capital.

    Foto: Futura Press

  6. A prefeita Marta Suplicy visitou áreas alagadas na zona leste. Na região de Aricanduva, ela chegou a ser hostilizada.

    Foto: Futura Press

  7. Chuvas prejudicaram o trânsito em São Paulo.

    Foto: Reinaldo Marques/Redação Terra

  8. Trânsito na capital registrou congestionamento

    Foto: Reinaldo Marques/Redação Terra

  9. Família fica sem energia elétrica devido às chuvas

    Foto: Reinaldo Marques/Redação Terra

  10. Família observa estrados em casa

    Foto: Reinaldo Marques/Redação Terra

  11. Zona leste de São Paulo foi a mais atingida.

    Foto: Reinaldo Marques/Redação Terra

  12. Caminhão tenta atravessar área alagada.

    Foto: Reinaldo Marques/Redação Terra

  13. Chuvas danificam zona leste de São Paulo

    Foto: Reinaldo Marques/Redação Terra

  14. A Marginal Tietê foi um dos pontos de congestionamento hoje na capital.

    Foto: Marcelo Monteiro/Terra

  15. Na Marginal Tietê, o trânsito amanheceu lento hoje. A volta às aulas na capital e o forte temporal, que destruiu semáforos e placas, complicaram a vida dos paulistanos.

    Foto: Marcelo Monteiro/Terra

  16. O trânsito em São Paulo ficou lento hoje, após as fortes chuvas de ontem. Não há alagamentos, mas a volta às aulas causou transtornos, como na ponte do Morumbi.

    Foto: Marcelo Monteiro/Terra

  17. A chuva forte alagou completamente a Avenida Radial Leste, próximo ao viaduto Guadalarara.

    Foto: Oslaim Brito/Futura Press

  18. A chuva forte que caiu na cidade de São Paulo causou imensos transtornos aos paulistanos. Na estação Tatuapé do Metrô, o vento forte destelhou parte da estação.

    Foto: Oslaim Brito/Futura Press

  19. Raio sobre a zona oeste de São Paulo no final da tarde de ontem, antes do início do temporal.

    Foto: Marcelo Alves/Futura Press

/brasil/foto/0,,00.html