inclusão de arquivo javascript

 
 

Metrô terá cartão de integração com estacionamento

25 de fevereiro de 2008 12h36 atualizado às 13h01

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) estuda um sistema para integrar o serviço de estacionamento com passagem para o coletivo. Segundo a empresa, o serviço usará um cartão: o usuário que estacionar seu carro próximo a uma estação terá direito à passagem de ida e volta. Ainda não foi definido um valor para o serviço. A previsão é de que o "Cartão Metrô-Fácil Estacionamento" comece a funcionar no final de 2008.

» vc repórter: mande fotos e notícias

O projeto começou a ser desenvolvido em novembro de 2007. "O objetivo é atrair os motoristas, que gastam muito tempo no trânsito, para que usem mais o Metrô com preços acessíveis", afirmou a chefe do departamento de negócios do Metrô, Cristina de Carvalho Bastos.

De acordo com Cristina, o sistema será parecido com o cartão fidelidade: ao estacionar o carro, o usuário ganha um crédito no cartão para que possa girar a cancela e viajar no trem. O Metrô planeja uma parceria com a prefeitura e o governo do Estado para utilizar imóveis públicos como espaço para os estacionamentos.

Após estudos de viabilidade, o Metrô diz que priorizará a implantação dos estacionamentos em estações periféricas, para que os usuários do coletivo possam complementar o trajeto que costumam fazer de carro com o Metrô.

Entre as estações que devem ter o serviço estão Tucuruvi, Santana, Itaquera, Vila Madalena, Barra Funda, Patriarca, Itaquera e Penha, entre outras.

Redação Terra