inclusão de arquivo javascript

 
 

Enchentes deixam 2 mil desabrigados em SC

04 de fevereiro de 2008 21h40

Novo levantamento oficial, divulgado nesta segunda-feira pela Defesa Civil de Santa Catarina, elevou para mais de 13 mil o número oficial de desabrigados e pessoas que deixaram suas casas após as fortes chuvas da semana passada. O número oficial de desabrigados superou a casa das duas mil pessoas.

» SC: chuva deixa 600 desabrigados
» Chuva desaloja mais de 3,7 mil em SC

O material foi divulgado no final desta tarde, depois de vistorias realizadas em municípios atingidos e com a chegada de documentos de avaliação de danos elaborados pelas prefeituras. Pelos números finais, foram 2.295 desabrigados e 11 mil pessoas desalojadas. As 20 horas ininterruptas de chuva ainda deixaram o saldo de 235 feridos, sendo 21 com lesões graves.

Um homem foi levado pelas águas na cidade de Biguaçu na quinta-feira e somente encontrado na noite deste domingo. O corpo permanece no IML e ainda não foi identificado.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, 62 casas ficaram completamente destruídas e 9.00 foram danificadas. Nem os prédios públicos e estabelecimentos comerciais escaparam da chuva e 1,2 mil foram atingidos.

Segundo o capitão Márcio Luiz Alves, diretor da Defesa Civil, a maioria dos atingidos já retornou para casa ou foi acomodado. O governo ainda disponibilizou, neste final de semana, uma equipe de psicólogos para começar a atender as vítimas da enchente nos próximos dias, nos 38 municípios que já confirmaram a situação de emergência.

Redação Terra