inclusão de arquivo javascript

 
 

MT: morre idealizador do Discoporto

04 de fevereiro de 2008 14h22 atualizado às 18h11

Varjão foi historiador, prefeito de Barra do Garças, senador, deputado e vereador. Foto: Divulgação

Varjão foi historiador, prefeito de Barra do Garças, senador, deputado e vereador
Foto: Divulgação

O autor do projeto de lei para a criação do Discoporto em Barra do Garças (MT), Valdon Varjão, 84 anos, morreu no domingo, às 14h, no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, de falência múltipla dos órgãos. Varjão estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital há 15 dias.

» Veja fotos
» vc repórter: mande fotos e notícias

Valdon Varjão foi historiador, prefeito de Barra do Garças por dois mandatos, senador, deputado federal, estadual e vereador. Ele conseguiu destaque nacional com o projeto de lei para a construção de um Discoporto.

Relatos ufológicos e místicos inspiraram, há 12 anos, o ex-vereador a criar a Lei Municipal nº 1.840 sancionada pelo ex-prefeito, Vilmar Peres de Faria, em 1995, para a criação de uma reserva com cinco hectares destinada à construção de uma pista de pouso de Objetos Voadores Não-Identificados (Ovnis), o Discoporto, no Parque Estadual da Serra Azul, próximo à Serra do Roncador.

O aeroporto alienígena não foi construído, mas no local existem painéis pintados e uma nave espacial feita com chapas de aço. Não existem registros de visitas de seres extraterrestres no espaço destinado ao Discoporto.

O corpo de Valdon Varjão é velado no auditório da prefeitura de Barra do Garças. O enterro está previsto para as 17h, no Cemitério Municipal. A prefeitura decretou luto de três dias.

Redação Terra