inclusão de arquivo javascript

 
 

Inmet: SP pode ter janeiro mais frio em 20 anos

30 de janeiro de 2008 07h28 atualizado às 07h35

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em São Paulo apontam que a capital paulista pode registrar em 2008 o verão com a temperatura média mais baixa dos últimos 20 anos. Na terça-feira, os termômetros na cidade marcaram 19,7°C, a menor temperatura do ano no período da tarde. Na manhã do último dia 23 de janeiro, a capital registrou 15°C, a menor temperatura do ano.

» Confira o tempo em sua cidade
» Carnaval deve começar com chuva
» Quarta-feira será de chuva no País
» vc repórter: mande fotos e notícias

Segundo informações do Inmet, as temperaturas em São Paulo não ultrapassam a marca de 26°C há dez dias. O instituto afirma que o resfriamento das águas do Oceano Pacífico ocorrido no segundo semestre de 2007 aumentou a freqüência de passagens de frentes frias pela costa da região Sudeste.

Em janeiro, essas frentes frias permaneceram estacionadas no litoral do Estado de São Paulo, fazendo as temperaturas na região baixarem e mantendo o tempo úmido e predominantemente instável. O Inmet deve divulgar ainda nesta semana um relatório histórico com as temperaturas médias para o mês de janeiro nos últimos anos.

Conforme o Inmet, a previsão é que as temperaturas na capital paulista subam um pouco a partir de sexta-feira. Para quarta-feira, a previsão indica tempo encoberto a nublado, com chuvas ocasionais e trovoadas isoladas. A temperatura, em ligeira elevação, fica entre 17°C e 25°C.

Redação Terra