inclusão de arquivo javascript

 
 

Ciclone não deve provocar danos no Sul e Sudeste

29 de janeiro de 2008 13h15

O ciclone extratropical que estava se formando na costa de São Paulo e que poderia trazer chuvas e ventos fortes para o Sudeste e Sul do País é fraco e não deve provocar transtornos à população. Está afastada a possibilidade de formação de um furacão. As informações são da Climatempo. .

» Confira o tempo em sua cidade
» Ciclone pode atingir Sul
» vc repórter: mande fotos e notícias

Na segunda-feira, a previsão meteorológica chegou a apontar a possibilidade de formação de um fenômeno que fugiria do padrão de ciclones extratropicais comumente observados no Brasil e . Contudo, essa possibilidade foi descartada hoje. A Climatempo esclarece que a formação de ciclones extratropicais é comum no litoral do País, especialmente no inverno.

O ciclone que se formou na costa de São Paulo está associado a uma frente fria, que deve provocar tempo chuvoso a partir de quinta-feira, até o fim do feriado de Carnaval, no Rio de Janeiro, litoral norte de São Paulo, sul e região da Zona da Mata de Minas Gerais.

Pancadas de chuva isoladas persistem nos próximos dias no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas não há relação com o ciclone de São Paulo.

Redação Terra