inclusão de arquivo javascript

 
 

TSE: concurso de logomarca paga R$ 15 mil

15 de janeiro de 2008 11h46 atualizado às 12h59

O Tribunal Superior Eleitoral lançará amanhã, no Diário Oficial da União, o concurso nacional para escolha da nova logomarca da Justiça Eleitoral. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar. O valor do prêmio é de R$ 15 mil.

» vc repórter: mande fotos e notícias

O concurso faz parte do processo de melhoria da identidade visual do TSE, dos Tribunais Regionais e cartórios eleitorais em todo o País, para tornar mais fácil a identificação desses órgãos pelos eleitores. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 3 de março deste ano, conforme dispõe o edital.

O concurso nacional terá três etapas. Na primeira, 30 trabalhos serão selecionados por um comitê formado por um representante do TSE, dois especialistas em marketing e um jornalista. No segundo momento, três dessas peças serão selecionadas para, em seguida, serem submetidas à aprovação, pelo voto, dos assessores de comunicação social da Justiça Eleitoral durante encontro que será realizado em Brasília.

O edital estabelecerá as condições e traz uma apresentação sobre a Justiça Eleitoral brasileira que deverá orientar os concorrentes para a elaboração da logomarca. O edital pode ser acessado no site www.tse.gov.br, no item Licitações, no quadro de acesso rápido. O internauta deve clicar na parte destinada a editais e licitações e preencher os dados da licitação, cujo número é 005/2008, para visualização e impressão.

O trabalho deverá ser original e inédito, produzido em técnica digitalizada, compatível com o software Corel Draw. O perfil da instituição, as características técnicas que deverão ser observadas na logomarca e sua aplicação encontram-se definidos no Anexo III (Instruções para Manual de Identidade Visual) do edital.

Redação Terra