» Jovem presa não está grávida
» Pai de jovem diz que foi ameaçado
» Mãe de jovem: meu receio é a morte
» vc repórter: mande fotos e notícias
"Isso (imagens) não foi delegado quem fez. Foi investigador, agente prisional, escrivão ou mesmo os presos. Então, a saída é destituir todo mundo", afirmou Ângela Sales.
Segundo a OAB, as gravações do estupro dentro da carceragem foram feitas a partir de um aparelho celular, que estaria sob a guarda da Comissão Externa constituída pela Câmara dos Deputados para apurar as denúncias de abusos sexuais sofridos pela jovem. Membros da CPI, coordenada pela deputada Luiza Erundina, estiveram reunidos na tarde dessa quarta-feira com a presidente da OAB paraense e a informaram sobre a gravação das imagens. De acordo com a OAB, a comissão apreendeu o celular e solicitará ao Conselho Tutelar que identifique se a jovem que aparece nas imagens é a mesma de 15 anos, que ficou por um mês apreendida com 20 homens.
Para Ângela Sales, todos os 25 agentes devem ser destituídos e submetidos à sindicância. "Entendo que toda a Polícia Civil lotada em Abaetetuba deva ser destituída. Vamos querer saber quem gravou essas imagens".
Redação Terra