Segundo ele, na próxima semana serão discutidas definições para o terminal de São Paulo. "Temos que fazer o plano do terminal de São Paulo, teremos uma discussão na semana que vem para definição dessa situação. Quando falo do terminal de São Paulo é o conjunto todo, não é um aeroporto ou outro", explicou.
O ministro lembrou que a urgência em relação a São Paulo ocorre por ser um centro distribuidor de vôos. "Então, quando há problema no terminal de São Paulo, isso contamina os demais terminais, tendo em vista, inclusive, o esgarçamento da malha aérea existente".
Dos três diretores nomeados para a Anac, um já foi empossado, o brigadeiro Allemander Pereira Filho. De acordo com a assessoria de imprensa da Anac, os outros dois, o economista Marcelo Guaranys e o engenheiro Alexandre Barros, devem tomar posse nos próximos dias. Para que a diretoria colegiada fique completa, precisam ser preenchidas ainda duas vagas, uma das quais é a de diretor-presidente.
- Agência Brasil


Assista agora »
Assista agora »