inclusão de arquivo javascript

 
 

Sem saber de gravidez, mulher dá à luz em avião

08 de novembro de 2007 13h46 atualizado às 17h35

A jovem Giovanna Salgueiro Soares Pereira, 20 anos, deu à luz uma menina em pleno vôo de uma areonave da companhia aérea Gol, ontem à tarde, sem nem mesmo saber que estava grávida. Ela voava do município de Santarém, no oeste paraense, para a Belém, onde iria se submeter a uma cirurgia, quando sentiu as contrações. O parto foi feito por um médico gastroenterologista, que a acompanhava, com a ajuda de uma enfermeira e dos comissários de bordo. A mãe e a menina passam bem.

» SP: desempregada não sabia de gravidez
» Mulher dá à luz em vôo sobre o Saara
» Mulher dá à luz em carro nos EUA
» vc repórter: mande fotos e notícias

"Mãe me ajuda que está saindo alguma coisa de mim", disse Giovana. Foi assim que a estudante descobriu que estava grávida. Na hora do parto e em pleno vôo 1643 da Gol, após 20 minutos de decolagem do aeroporto de Santarém. "Foi uma surpresa para todos nós. Ela estava sendo transferida para Belém para uma cirurgia porque os médicos achavam que ela estava com problema de intestino", disse a mãe de Giovana, Fernanda Pereira.

De acordo com a mãe, a estudante ainda estava se recuperando de uma cirurgia bariátrica - para redução do estômago - quando começou a sentir dores há cerca de um mês. "Ela começou a ficar com intestino preso e a barriga cresceu, mas nunca imaginaríamos que era gravidez", contou dona Fernanda.

Giovana fez uma cirurgia bariátrica. Mesmo depois de fazer todos os exames em um hospital de Santarém, incluindo ultrasom, a gravidez não foi detectada. "Os médicos diziam que viram uma massa no abdome dela, mas não identificaram como sendo uma criança", completa a mãe.

A menina nasceu com 3,1 kg e medindo 46 cm e foi batizada com o nome de Maria Valentina. A surpresa foi comemorada por toda a família. "Até agora não acredito", disse a mãe do bebê, emocionada. "Eu, que achava que ia perder minha filha, com uma doença que ninguém sabia qual era, agora, ganhei mais uma filha", comemorou a avó. O pai, também estudante, Alberto Lopes, 20 anos, que namora há 1 ano e meio Giovanna, também comemorou a chegada do filho. "Foi uma surpresa, mas estamos muito felizes", disse.

Redação Terra