SP: três helicópteros caem em intervalo de 2 horas

01 de novembro de 2007 • 16h58 • atualizado em 02 de novembro de 2007 às 00h29
Queda do aparelho provocou a morte de três pessoas de uma mesma família em Carapicuíba Foto: Felipe Gil/Terra
Queda do aparelho provocou a morte de três pessoas de uma mesma família em Carapicuíba
01 de novembro de 2007
Foto: Felipe Gil/Terra

Márcio Adalto e Felipe Gil
Direto de Ribeirão Preto e São Paulo

São Paulo


Três helicópteros caíram em menos de duas horas, na tarde desta quarta-feira, no Estado de São Paulo. Às 13h50 um aparelho caiu nas proximidades do Helipark, em Carapicuíba (SP), deixando três mortos e um ferido. Vinte minutos depois, um helicóptero caiu em Mogi das Cruzes, ferindo os dois ocupantes. Por volta das 15h40, uma terceira queda de helicóptero foi registrada em Ribeirão Preto. Três pessoas ficaram feridas.

» Veja mais fotos
» Confira os locais dos acidentes
» Três helicópteros caem em SP
» Três helicópteros caem em SP
» vc repórter: mande fotos e relatos

O acidente em Carapicuíba ocorreu no Parque Jandaia, envolvendo um aparelho modelo Robinson R44, prefixo PTYMF. As vítimas fatais são avó e neto, que foram identificadas como Regina Ticolate Velloso, 78 anos, e João Dantas de Moraes, 16 anos, além do pai de João, o piloto e proprietário do aparelho Inácio Bueno de Moraes Neto, 62 anos.

Regina Maria Velloso de Moraes, única sobrevivente da tragédia, está fora de perigo, internada no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Em Mogi das Cruzes, os dois ocupantes do Robinson R22 saíram feridos da queda do helicóptero, ocorrida na estrada das Varinhas, em uma área onde se pratica aeromodelismo. Os feridos foram encaminhados para o Hospital da Aeronáutica de São Paulo e passam bem.

No acidente ocorrido em Ribeirão Preto, segundo o delegado da 4ª Delegacia de Polícia, Haroldo Charud, a queda do helicóptero Bell Jet Ranger, prefixo PTHTJ, teria sido provocada por uma rajada de vento no momento da decolagem.

Os três ocupantes ficaram levemente feridos e foram encaminhados para os hospitais São Lucas e São Paulo. A aeronave, que pertenceria à empresa ABC Helicópteros, pegou fogo após o acidente.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »