inclusão de arquivo javascript

 
 

Pais doam córneas de menino morto em brinquedo

17 de setembro de 2007 18h09 atualizado em 18 de setembro de 2007 às 14h38

Luiz Fernando Silva, pai do menino Luiz Eduardo da Silva, foi abraçado por amigos no enterro . Foto: Susan Cruz/Especial para Terra

Luiz Fernando Silva, pai do menino Luiz Eduardo da Silva, foi abraçado por amigos no enterro
Foto: Susan Cruz/Especial para Terra

Os pais de Luis Eduardo Weber da Silva, 5 anos, que morreu em um acidente envolvendo um brinquedo inflável, no domingo, doaram as córneas da criança para que pudessem ser usadas em transplantes. O menino foi velado no cemitério Jardim da Saudade I, em Curitiba (PR), e sepultado às 15h desta segunda-feira.

» Veja: menino é enterrado
» Polícia ouve testemunhas
» Pai diz que pediu socorro
» PR: 2 crianças morrem em brinquedos

Um amigo próximo à família declarou que o acidente é uma tragédia muito grande. "Quem tem filho não consegue imaginar o que seria passar por esse sofrimento. O garoto estava brincando e de repente acontece isso", afirmou o sargento Hamilton Batista da Silva, colega do pai de Luis Eduardo.

O major Ari Linhares Neto, que também trabalha junto com o pai da vítima no Colégio Militar, comentou a atitude nobre da família de realizar a doação de córneas. "É uma atitude muito relevante. Em um momento de dor e sofrimento os pais conseguiram ter uma atitude nobre e fizeram a doação das córneas do menino, ajudando quem está precisando", disse.

O acidente aconteceu no domingo em uma festa de confraternização dos funcionários da empresa Siemens. Segundo testemunhas, os brinquedos - um castelinho inflável é um touro mecânico - foram arremessados por uma forte rajada de vento. As crianças que brincavam dentro do castelinho foram arremessadas a cerca de 30 m.

Além de Luis Eduardo Weber da Silva, também morreu no local a menina Amanda Oliveira Vieira, 8 anos.

As possíveis causas do acidente serão investigadas pelo 3° Distrito Policial (Mercês). O laudo deverá sair em 10 dias.

Redação Terra