inclusão de arquivo javascript

 
 

vc repórter: manifestantes protestam contra Lula

04 de agosto de 2007 15h52 atualizado em 08 de agosto de 2007 às 19h56

Manifestantes levantaram faixas e usaram narizes de palhaço. Foto: Luiza Terpins /vc repórter

Manifestantes levantaram faixas e usaram narizes de palhaço
Foto: Luiza Terpins /vc repórter

Cerca de 10 mil pessoas participaram do protesto intitulado "Passeata da Grande Vaia - Fora Lula" em São Paulo, segundo informações da Polícia Militar de São Paulo para a Jovem Pan. Os manifestantes saíram da rua Pamplona e chegaram a ocupar duas faixas da avenida Paulista, sentido Paraíso, para protestar contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A passeata causou lentidão no trânsito. Inicialmente, a CET informou que havia 200 participantes.

» Veja mais fotos
» CORREÇÃO: manifestantes protestam contra Lula
» vc repórter: mande fotos e notícias

Muitas pessoas percorreram as ruas com faixas e usando narizes de palhaço. Alguns familiares de vítimas do acidente da TAM do dia 17 de julho também participaram do protesto. Os manifestantes pedem menos corrupção no governo.

A manifestação segue pela avenida Brigadeiro Luís Antônio, ocupando a faixa exclusiva de ônibus, e deve terminar na Assembléia Legislativa, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A polícia acompanha a caminhada.

A manifestação está sendo realizada em outras capitais. Em Brasília, o lugar escolhido para o protesto foi o Aeroporto Juscelino Kubitschek. Cerca de 70 pessoas vestidas de preto caminharam pelo saguão do aeroporto gritando "fora lula" e cantando o Hino Nacional. As informações são da CBN.

Segundo informações da Rádio Gaúcha, cerca de 150 manifestantes se reuníram no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, carregando cartazes e faixas. Muitos familiares de vítimas do acidente da TAM participaram do protesto e chegaram a se deitar no chão em protesto à tragédia.

Os internautas Luiza Terpins, Jorge Damus e André Luiz Marques Carvalho, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter