inclusão de arquivo javascript

 
 

PB: evangélicos patrocinam outdoors contra gays

21 de junho de 2007 07h37 atualizado às 10h58

O manifesto está no site da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc). Foto: Divulgação

O manifesto está no site da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc)
Foto: Divulgação

Outdoors contrários ao homossexualismo abriram uma polêmica com Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) na Paraíba. Os anúncios foram patrocinados por uma entidade evangélica do Estado e colocados em Campina Grande, 130 km de João Pessoa.

» Leia o manifesto
» Boates gays: Igreja pode punir padres
» Opine sobre o assunto
» vc repórter: Mande fotos e notícias

A Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc) e o Projeto Jonas lançaram um manifesto, na Paraíba, contra o Projeto de Lei 122/2006 - Criminalização da Homofobia -, que define como crime a prática da homofobia no Brasil, equiparando-o com o racismo. O projeto está na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

Com a expressão "homossexualismo" e a frase atribuída à Bíblia "E fez Deus homem e mulher e viu que era bom" logo abaixo, as placas integram uma campanha contrária ao projeto de lei que equipara a homofobia ao racismo.

Segundo as entidades, caso o projeto seja aprovado "vai subtrair garantias contidas na Constituição Federal, transformando nosso País numa espécie de "ditadura gay", onde será proibido qualquer tipo de critica a orientação homossexual.

A ABGLT encaminhou ontem ofício a órgãos como o Ministério da Justiça em repúdio à campanha pedindo a retirada dela da Internet e a proibição dos outdoors.

De acordo com o site da entidade, está marcado para amanhã um ato público, a partir das 9h, no centro da cidade.

Redação Terra