Foi enterrado neste domingo em Papanduva (SC) o corpo do ex-prefeito Nataniel Ribas, 69 anos, que foi sequestrado no dia 8 de junho e encontrado em uma cova de um cemitério desativado em Itaópolis, a aproximadamente 35 km de sua cidade, no sábado.
Segundo a polícia, o laudo do IML emitido hoje apontou que o ex-prefeito recebeu dois tiros, no pescoço e braço. O corpo já estava em estado de decomposição, o que levanta a hipótese de que Nataniel tenha sido morto no mesmo dia em que foi rendido.
Nataniel foi seqüestrado no dia 8 de junho, após se dirigir ao seu sítio, na zona rural do município. O caseiro encontrou, na entrada da propriedade, apenas um chapéu e marcas de sangue no chão. A sua caminhonete foi encontrada no mesmo dia dentro do aterro sanitário da cidade com sangue na carroceria.
Quando os seqüestradores entraram em contato, a família pediu que a polícia se afastasse do caso. Entretanto, não houve mais nenhum telefonema e nem informações sobre o valor do resgate.
Neste final de semana, a família havia se pronunciado pela primeira vez sobre o caso, através de nota distribuída à imprensa. No texto, os familiares alegaram que os seqüestradores não voltaram a fazer contato e fizeram apelo para que eles dessem uma prova que Ribas estivesse vivo. A nota também destacava a vítima era hipertensa e com histórico de problemas cardíacos.
Nataniel exerceu o cargo de prefeito por dois mandatos: de 1979 a 1982 e de 1989 a 1992. Ele era pai do atual prefeito, Humberto Ribas, que decretou luto oficial de três dias na cidade.
- Redação Terra

Assista agora »
Assista agora »
