Marcele Facchinetti
Direto de Salvador
Bahia
» Justiça determina internação de jovem
» vc repórter: mande fotos e notícias
De acordo com Alyxi Veloso, assistente social do Hospital e Clínica São Matheus, onde a jovem está internada, o quadro da paciente é estável, mas ainda não há previsão de quando ela terá alta médica, já que segue se alimentando por sondas. "Ela está bem, apesar do seu quadro. Dentro do quarto ela está conversando, rindo e andando normalmente, além de estar recebendo visitas. Mas ainda não podemos falar em alta médica, pois dependemos da recuperação dela", fala a profissional que acompanha o caso.
Alyxi explica que a adolescente, que não se considera doente, está tendo o apoio da família e conta com o acompanhamento de uma equipe médica, que inclui nutróloga, nutricionista, psicóloga e profissionais da área de estética. "A família está empenhada na sua recuperação. Há algum tempo a mãe da menina buscava ajuda por meios particulares, mas, de repente, por não saber a gravidade do problema não concordou em interná-la", comenta Alyxi.
A assistente social do hospital diz ainda que se surpreendeu com a adolescente por ela ser bem informada sobre a doença. "Além da anorexia nervosa a adolescente conhecia também sobre outras patologias que têm relação com a comida, como a bulimia. Infelizmente o conhecimento não a impediu de lutar para não adquirir a doença", afirma Alyxi.
Redação Terra