inclusão de arquivo javascript

 
 

Defesa Civil alerta para neve e geada em 5 Estados

28 de maio de 2007 20h11 atualizado às 23h10

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou um alerta nesta segunda-feira para a queda de temperatura em cinco Estados. A nova massa de ar polar que está chegando ao Sul do País traz frio intenso para São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Poderá nevar na Serra Gaúcha e no planalto sul catarinense e gear em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

» PR: frio atinge Curitiba
» Confira o tempo em sua cidade
» vc repórter: mande fotos e notícias
» CORREÇÃO: Defesa Civil alerta para neve

Na terça e quarta-feira, as mínimas poderão chegar a -3°C nas regiões mais altas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No Paraná a temperatura pode atingir -2°C e em São Paulo as mínimas devem chegar a -1ºC nas regiões mais altas e variar entre 4°C e 9°C nas demais regiões do Estado. Durante esse período, o ar frio favorecerá a formação de geada também no sudoeste de São Paulo e no sul do Mato Grosso do Sul.

Agricultores devem se preparar para a geada e os moradores de rua devem ganhar atenção especial, visto que os ventos podem fazer a sensação térmica baixar ainda mais.

O comunicado alerta ainda que o mar ficará agitado na região Sul e em São Paulo. Em alto mar, a altura das ondas oscilará entre quatro e cinco metros no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A Sedec não recomenda a navegação até quinta-feira.

Redação Terra