Deputada chora e se diz ofendida por Clodovil

09 de maio de 2007 • 19h45 • atualizado em 11 de maio de 2007 às 17h24
A deputada Cida Diogo (PT-RJ) disse ter sido ofendida pelo deputado Clodovil Foto: Dida Sampaio/Agência Estado
A deputada Cida Diogo (PT-RJ) disse ter sido ofendida pelo deputado Clodovil
09 de maio de 2007
Foto: Dida Sampaio/Agência Estado

Maria Clara Cabral
Direto de Brasília

Brasília


A deputada Cida Diogo (PT-RJ) chorou nesta quarta-feira na Câmara durante debate do Dia Nacional do Frei Galvão. Ela teria sido agredida verbalmente pelo deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP). O parlamentar a teria chamado de prostituta. O debate precisou ser interrompido.

» Clodovil discute na tribuna
» Quero mulher no comando, diz Clodovil

Clodoviu nega a agressão. "Como eu posso contar para você o que aconteceu se eu não sei o que eu fiz?", respondeu para os jornalistas. "Não falei isso (chamar ela de prostituta), de jeito nenhum. Ela apenas não entende outra linguagem que não seja a dela", completou.

"Ela está chorando muito e disse ter sido fortemente agredida verbalmente", disse a deputada Vanessa Graziottin (PCdoB-AM). "Não sei dizer o que ele falou, mas pelo jeito foi uma coisa muito forte". A deputada foi encaminhada para o departamento médico.

A mesma deputada já protagonizou outra discussão com Clodovil. No começo do mês, eles bateram boca na tribuna e depois disso, com a frente das mulheres parlamentares, Cida abriu uma representação contra o deputado.

A discussão na época começou após a afirmação de Clodovil contra mulheres, ao dizer, durante visita a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que as mulheres estavam ficando vulgares.

O presidente em exercício da Casa, Inocêncio de Oliveira acatou o pedido de representação da deputada e ele pode ser enviado à corregedoria da Casa.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »