inclusão de arquivo javascript

 
 

Mulher fica presa ao limpar janela no 3º andar

25 de abril de 2007 09h12 atualizado às 12h14

Para não cair, a faxineira se segurou no trinco da janela, que fica do lado de dentro. Foto: Ney Rubens/Especial para Terra

Para não cair, a faxineira se segurou no trinco da janela, que fica do lado de dentro
Foto: Ney Rubens/Especial para Terra

Uma empregada doméstica passou por momentos de apuros, nessa terça-feira, no bairro da Serra, na região sul de Belo Horizonte. Ivonete Dias limpava a vidraça do apartamento onde trabalha, no 3º andar de um prédio da rua Santa Helena, quando a janela se fechou por dentro. "Foi um sufoco. Fiquei com muito medo de cair, mas graças a Deus, nada de ruim aconteceu," contou.

» Veja mais fotos
» vc repórter: Mande fotos e notícias

Os moradores do apartamento não estavam em casa. Para não cair, a faxineira se segurou no trinco da janela, que fica do lado de dentro. "Coloquei o braço esquerdo, fechei os olhos e segurei, pedindo a Deus que nada acontecesse", continuou.

Ivonete ficou cerca de meia hora presa no vão da janela do prédio. Um vizinho que viu a cena chamou o Corpo de Bombeiros.

"Como o apartamento estava trancado, tivemos que subir na janela do quarto andar e descer em uma corda para salvá-la", relembrou um dos bombeiros que ajudou no salvamento. Ele prendeu a faxineira em uma cadeira e desceu, como num rapel.

"Foi a hora que tive mais medo. Fiquei apavorada," completou Ivonete. "Agora, para limpar as janelas vou sempre dar um jeito. Nunca mais do lado de fora", prometeu ela.

A movimentação atraiu dezenas de curiosos. Quando Ivonete chegou ao chão, as pessoas aplaudiram.

Redação Terra