Tiroteio deixa 14 mortos em morro do Rio

17 de abril de 2007 • 08h37 • atualizado às 18h11
Por volta de 10h10, o túnel Santa Bárbara, foi fechado por medida de segurança  Foto: Severino Silva/O Dia
Por volta de 10h10, o túnel Santa Bárbara, foi fechado por medida de segurança
17 de abril de 2007
Foto: Severino Silva/O Dia

Ernani Alves
Direto do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro


Vários tiroteios entre quadrilhas rivais na manhã de hoje, no morro da Mineira, região central do Rio de Janeiro, deixaram 14 mortos e nove feridos, de acordo com as informações da Polícia Militar (PM). Os corpos foram levados pelo carro blindado da PM para o Hospital Souza Aguiar, de onde serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

» vc repórter: Mande fotos e notícias

Segundo a PM, todos os mortos seriam bandidos. Já entre os bandidos, há inocentes. A guerra entre bandidos no morro na Mineira também fez uma vítima de bala perdida, Jorge Henrique Cruz, 41 anos. Ele estava dentro de um ônibus e morreu após atingido na cabeça por uma bala perdida quando o coletivo passava pelo viaduto 31 de Março, em direção ao túnel Santa Bárbara.

O confronto começou por volta de 7h. Por volta de 10h10, o túnel Santa Bárbara, foi fechado por medida de segurança.

Policiais militares prenderem 8 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na manhã desta terça-feira dentro do Cemitério do Catumbi, na região central do Rio de Janeiro. A operação da PM prejudicou um velório. Familiares foram impedidos de continuar em uma capela com o corpo. Os detidos se refugiaram no cemitério durante uma disputa pelos pontos de venda de drogas no morro da Mineira. À tarde, foram presas mais três pessoas na região do morro da Mineira.

Entre os presos, estariam quatro menores. Os outros presos seriam Tiago de Melo Castro, 23 anos, ex-chefe do tráfico no Morro da Mineira, e Luciano Leite, 30 anos. Um dos detidos ainda não foi identificado.

O morro era dominado pelo Comando Vermelho (CV), que foi tomado recentemente pela facção Amigos dos Amigos (A.D.A). Agora, o Comando Vermelho tenta recuperar o território do bando rival. Policiais militares do 1º Batalhão (Estácio) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocupam o morro da Mineira.

Acidente
Uma colisão entre oito veículos deixou pelo menos 11 pessoas feridas na manhã desta terça-feira, no interior do túnel Santa Bárbara, sentido Catumbi-Laranjeiras. O acidente, que aconteceu por volta das 6h45, ocupou as duas pistas de rolamento. Várias ambulâncias e guarnições do Corpo de Bombeiros do quartel do Catete estiveram no local. As pessoas feridas foram levadas para o Hopsital Souza Aguiar, no Centro.

Por conta do acidente, o túnel ficou fechado de 7h15 até 8h15, o que causou um enorme engarrafamento em diversos bairros da cidade. O trânsito no Catumbi, Santo, Cristo, Gamboa e Cais do Porto ficou bastante complicado.

Com agências

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »