Dinheiro apreendido pela PF é de verdade, mas delegado afirma que resultado do Carnaval pode ter sido fraudado |
» Veja fotos da operação
» Opine sobre o assunto
» Carnaval do Rio pode ter sido fraudado
» PF apreendeu mais de R$ 15 milhões
» Presa quadrilha que agia em 4 Estados
» vc repórter: Mande fotos e notícias
» Leia mais notícias do jornal O Dia
» CORREÇÃO: Maia diz que fraude é impossível
"Muito difícil, pois são vários jurados em cada quesito e contam as notas de todos. Diria que é praticamente impossível", afirmou Maia, de acordo com o jornal O Dia.
Um dos presos, Anisio Abrahão Davi, o Anísio, é presidente de honra da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, campeã em 2007 e outras quatro vezes nos últimos cinco anos. Outros dois capturados na operação são o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, e seu sobrinho Júlio Guimarães Sobreira, que foi, curiosamente, o coordenador de jurados da Liesa este ano.
Escolas reagem
O presidente da Caprichosos de Pilares, Paulo de Almeida, foi surpreendido pela suspeita de manipulação. "Acho deprimente. O que sempre marcou a grandeza do Carnaval foi exatamente a disciplina e a seriedade. Isso deixa todos com a pulga atrás da orelha. Fico ansioso para saber a verdade."
Carnavalesco do Salgueiro, Renato Lage disse desconhecer o suposto esquema. "No meu trabalho, a gente não fica ciente dessas coisas, é um trabalho artístico. Não sei se existe manipulação".
Com agências
Redação Terra