Menina nasce com 6,5 kg em Santa Catarina

12 de abril de 2007 • 12h30 • atualizado às 13h07
Menina nasceu com 6,505 kg em Blumenau  Foto: Divulgação
Menina nasceu com 6,505 kg em Blumenau
12 de abril de 2007
Foto: Divulgação

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Blumenau


Uma menina nasceu com 6,505 kg em Blumenau, localizada a 200 km de Florianópolis, em Santa Catarina. Foi a maior criança a nascer nos 147 anos de existência do Hospital Santo Antônio, o mais antigo da cidade e que realiza cerca de 250 partos por mês, a maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com peso de uma criança de três meses de idade, Aline Guimarães Krüger nasceu na tarde de sábado, com 53 cm e saúde perfeita. Ela e sua mãe, Lucia Aparecida Guimarães, 27 anos, já receberam alta da maternidade.

Foi o quinto filho de Lúcia, que trabalha como auxiliar de produção na cidade vizinha de Rodeio. A surpresa foi grande, pois em nenhum dos partos anteriores o peso dos bebês havia superado os 4 kg.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o parto foi realizado pelo médico Charles Berger. Segundo os médicos, diante da situação complicada e do quadro de diabetes da mãe, foi preciso realizar uma cesariana à base de anestesia geral.

Será necessário um acompanhamento por vários meses para que o bebê não se torne uma criança obesa. A média normal entre bebês é de 2,5 kg a 4 kg e o sobrepeso foi causado por um quadro de diabete gestacional da mãe, que chegou a engordar mais de 30 kg na gravidez.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »