inclusão de arquivo javascript

 
 

SP: cachorro invade pista e fecha Congonhas

19 de março de 2007 13h13 atualizado às 19h19

Um cachorro invadiu a pista do Aeroporto de Congonhas na manhã desta segunda-feira. A Infraero informou que a pista do aeroporto ficou fechada entre 7h49 e 8h17 para que o animal fosse retirado. O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou que o caso vai ser rigorosamente apurado.

» Ao vivo: acompanhe os atrasos
» Confira os telefones dos aeroportos
» Saiba o que fazer se seu vôo atrasou
» Opine sobre a crise
» vc repórter: Mande fotos e notícias

Segundo Pereira, o cachorro foi retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros que trabalha no próprio aeroporto. Ele acredita que o cão possa ter entrado na pista por algum buraco na grade de proteção ou no momento da entrada de algum veículo.

Em entrevista coletiva no início da tarde, Pereira lembrou que já perdeu um amigo piloto por causa de um cachorro na pista. Segundo ele, ao tentar desviar do animal, o avião tombou e explodiu. "A vida de um cachorro tem valor, mas a vida das pessoas tem muito mais", disse Pereira, tentando justificar a interdição da pista ocorrida nesta manhã.

Transtornos
Desde as 5h30, horário de abertura de Congonhas, 62 dos 135 vôos programados registraram atrasos. O número representa 45,9%, segundo a Infraero.

Em todo o País, dos 839 vôos previstos até o meio-dia desta segunda-feira, 245 sofreram atrasos superiores a 1 hora, de acordo com boletim oficial da Infraero - número que representa 29,2%.

Redação Terra