Segundo o boletim médico do hospital, dona Risoleta já havia passadao por duas cirurgias, mas não resistiu e veio a falecer vítima de falência múltipla de órgãos nesta manhã. O corpo está sendo preparado para ser levado para São João Del Rey, em Minas Gerais, onde será enterrado amanhã, entre 10 e 11 horas no cemitério da Igreja São Francisco de Assis, mesmo cemitério onde está enterrado o ex-presidente. O horário do sepultamento vai depender da chegada do neto de D.Risoleta e governador de Minas, Aécio Neves, que está na Espanha. O velório será no Solar dos Neves, onde ela morava.
Minas Gerais terá três dias de luto oficial pela morte de dona Risoleta Neves, viúva do ex-presidente Tancredo Neves. O luto foi decretado hoje pelo governador em exercício, Clésio Andrade.
Risoleta nasceu na pequena cidade de Cláudio, a cerca de 140 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela conheceu Tancredo em São João Del Rey, quando ele estava iniciando sua carreira política. Os dois casaram em 1938 e tiveram 3 filhos. Recentemente, Dona Risoleta estava a frente do Instituto Tancredo Neves, instituição que tem o objetivo de preservar a memória do ex-presidente.
- Redação Terra