SP: após liberação, 476 ciclistas utilizaram Metrô

27 de fevereiro de 2007 • 10h17 • atualizado às 10h43
Ciclistas entram no metrô de São Paulo, no primeiro final de semana após a liberação Foto: Divulgação
Ciclistas entram no metrô de São Paulo, no primeiro final de semana após a liberação
27 de fevereiro de 2007
Foto: Divulgação

No primeiro fim de semana após a liberação de bicicletas no Metrô de São Paulo, 476 ciclistas passaram pela rede metroviária. No sábado, entraram na rede 118 ciclistas e no domingo 358 utilizaram o Metrô. A medida permite a entrada de bicicletas no Metrô nos finais de semana e feriados.

» Veja mais fotos
» Metrô libera acesso a ciclistas
» vc repórter: Mande fotos e notícias

As três estações do Metrô que apresentaram maior movimento nestes dois dias foram: Brigadeiro, da Linha 2 - Verde (localizada próxima ao parque do Ibirapuera), que teve a entrada de 43 bicicletas; Jabaquara, da Linha 1 - Azul (localizada próxima ao Parque do Estado), que registrou a entrada de 34 ciclistas; e Carrão, da Linha 3 - Vermelha (próxima ao parque da Fundação CERET - Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador), com 23 entradas.

A campanha "Ciclista Cidadão", que é promovida pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos tem como objetivo proporcionar uma nova alternativa para os deslocamentos urbanos voltados ao lazer, ao esporte e à vida social, além de gerar benefícios ao meio ambiente, já que o transporte sobre trilhos e as bicicletas não são poluentes.

Os ciclistas poderão entrar nas estações do Metrô aos sábados, das 15h às 20h, e aos domingos e feriados, das 7h às 20h. A bicicleta deverá ser transportada ao lado do corpo, não sendo permitido montá-la durante a permanência nas dependências das estações, incluindo passarelas e rampas de acesso.

Os embarques e desembarques com bicicletas só poderão acontecer no último carro dos trens, na região da porta, em local já sinalizado na plataforma. A prioridade do embarque deve ser sempre dos demais usuários sem bicicletas.

A entrada de bicicletas é permitida em outros metrôs do mundo, como o de Nova York, Berlim, Madri, Barcelona e Rio de Janeiro, entre outros.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »