SP: PCC faz vídeo de festas para promover facção

12 de fevereiro de 2007 • 19h50 • atualizado às 19h50

Festas promovidas pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam sendo gravadas para promover a organização em outras favelas de São Paulo. O vídeo, exibido pelo Jornal da Band, mostra uma das comemorações, que reuniu 500 pessoas no Morro do Samba, um dos principais pontos de tráfico de drogas do ABC paulista. Na festa, a facção oferece, além de música, comida e bebida, drogas.

» Agentes ameaçados mudam rotina
» Presos suspeitos de levar PCC para PE
» Líderes do PCC fica sem visitas

As dezenas de pessoas reunidas fazem filas para cheirar cocaína e produzem cigarros gigantes de maconha diante da câmera e de crianças. Algumas pessoas passam mal. A estrutura da festa oferece ainda locutor, que ressalta a todo instante quem são os organizadores da comemoração, telão de videoclipes e show de fogos de artifício. A gravação das imagens foi feita por uma produtora profissional.

"O vídeo tem objetivo certo. É produzido justamente para poder fazer uma espécie de trabalho social de divulgação da organização criminosa. Isso é mostrado em outras comunidades parecidas com a venda da imagem de que a organização serve e auxilia onde o pode público não está presente", afirmou o promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro. "Isso aqui é pra mostrar que a gente faz acontecer. Aqui não tem governador, não tem presidente, não tem vereador, não tem político, não tem nada!", grita o locutor da festa no vídeo.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »