inclusão de arquivo javascript

 
 

SP: Kassab sanciona lei que cria ciclovias

07 de fevereiro de 2007 19h09

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), sancionou nesta quarta-feira a lei que estabelece a criação do Sistema Cicloviário do Município. A medida, publicada na edição de hoje do Diário Oficial, visa incentivar os cidadãos a usarem bicicletas para o transporte.

» Guardas usam pedalinho para prender
» Com bicicleta, dupla ataca polícia em SP
» Ambientalistas fazem "bicicleata" no DF

A lei prevê a construção de ciclovias, rotas operacionais de ciclismo e faixas exclusivas ou compartilhadas. Também está prevista a instalação de estacionamentos para bicicletas em locais específicos.

A medida, cujo projeto é de autoria do vereador Chico Macena (PT), determina que o transporte por bicicleta seja articulado com o Sistema Integrado de Transporte de Passageiros (SITP), com o intuito de oferecer segurança, eficiência e conforto aos ciclistas.

Também está prevista na lei a disponibilidade de acessos de bicletas em vagões especiais do Metrô e dos trens metropolitanos, em ação conjunta com o governo do Estado de São Paulo.

A prefeitura deve realizar ações educativas para estimular os ciclistas a guiarem os veículos com segurança e responsabilidade, além de promover o uso adequado dos espaços destinados à circulação de bicicletas.

Redação Terra