Aldo diz que não é sua função reunificar a base

01 de fevereiro de 2007 • 22h05 • atualizado em 02 de fevereiro de 2007 às 00h29
Aldo perdeu o segundo turno para Chinaglia por 18 votos
Aldo perdeu o segundo turno para Chinaglia por 18 votos
02 de fevereiro de 2007
Agência Brasil

Jeferson Ribeiro
Direto de Brasília

Brasília


O deputado derrotado para a presidência da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB), disse na noite desta quinta-feira que não é sua função promover a reaglutinação da base do governo que se dividiu durante a escolha do novo presidente da Casa, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

» Chinaglia quer recuperar Câmara
» Chinaglia é o novo presidente da Câmara
» Congresso será independente, diz Lula
» Deputados elegem mesa diretora

"Essa é uma obrigação dos partidos que compõem a base do governo. Não cabe a mim decidir a condição da base do Governo", declarou.

Aldo revelou ainda que recebeu uma ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o término da eleição e que ele o cumprimentou pela participação na disputa. O parlamentar negou que tenha recebido qualquer convite para assumir o Ministério do novo governo de Lula e não disse se aceitaria um eventual convite.

"Nunca cogitei disputar a presidência da Câmara para ganhar alguma recompensa. Não posso discutir uma questão que pertence ao presidente Lula", afirmou.

O deputado disse que não se sentiu abandonado por ninguém da sua base, apesar da derrota e que teve uma grande apoio.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »