inclusão de arquivo javascript

 
 

EUA: apresentador urina sobre bandeira do Brasil

28 de janeiro de 2007 23h17 atualizado em 29 de janeiro de 2007 às 08h33

O apresentador de um programa de televisão nos Estados Unidos provocou a indignação da comunidade brasileira no país. Cristopher Antal, conhecido como "O Gambá", aparece no programa arrancando uma bandeira do Brasil, jogando-a no chão e urinando sobre ela. De acordo com imagens apresentadas no Fantástico, ele também aparece ofendendo os brasileiros.

» Opine sobre a atitude do apresentador
» Imigração: grupo pede reforma de leis
» Deputado anti-imigração quer presidência

Gambá tem um programa mensal, que é reprisado três vezes por semana, em um canal a cabo na cidade de Marlboro, perto de Boston, lugar onde vivem muitos imigrantes brasileiros. As ofensas à bandeira do Brasil foram gravadas no programa que foi ao ar durante o mês de janeiro.

Em 2001, Gambá tentou se eleger prefeito com uma plataforma contra os imigrantes do Brasil. A Associação Americano-Brasileira de Framingham, uma cidade próxima, pediu que o canal parasse de exibir o programa. No entanto, a direção da emissora alegou que, como a constituição americana protege o direito à livre expressão, o canal não pode censurar o programa

No Brasil, o Ministério de Relações Exteriores informou que já teve conhecimento do incidente, mas não vai se manifestar sobre o assunto.

Redação Terra