inclusão de arquivo javascript

 
 

Aviões batem em aves e fazem pouso de emergência

28 de janeiro de 2007 19h19 atualizado às 19h30

Duas aeronaves da TAM tiveram que fazer pousos de emergência neste domingo devido a colisões com pássaros. O primeiro incidente ocorreu em Porto Alegre, quando uma aeronave que seguia em direção à Argentina colidiu com uma ave, às 13h54. O segundo caso ocorreu com um avião que havia acabado de decolar do Aeroporto de Londrina (PR), às 11h57, com destino a Campo Grande.

» Vôo com brasileiros faz pouso forçado
» Avião pousa em avenida de Londrina
» vc repórter: Mande fotos e notícias

Depois da colisão, a aeronave que havia partido de Porto Alegre retornou ao Aeroporto Internacional Salgado Filho e foi substituída por outra. De acordo com a companhia aérea, seguiram viagem 141 passageiros, sendo que 90 embarcaram em Porto Alegre.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o vôo 8020, com destino a Ezeiza, na Argentina, decolou à 15h25 da capital gaúcha, registrando um atraso de 55 minutos.

Em Londrina, a aeronave que sofreu o incidente retornou logo depois para o aeroporto, onde pousou às 12h05. De acordo com a companhia aérea, os 56 passageiros seguiram viagem no vôo 3762, que partiu às 14h20.

A Anac informou, em nota, que os dois pousos de emergência ocorreram com segurança e que do Centro de Investigação e Prevenção da Aeronáutica (Cenipa) vão apurar as causas dos incidentes.

A assessoria de imprensa da TAM não foi encontrada para comentar os incidentes.

Redação Terra