inclusão de arquivo javascript

 
 

Homem tem perna errada operada em São Paulo

18 de janeiro de 2007 15h12 atualizado às 16h03

O porteiro de prédio e músico, Waldomiro dos Santos, 48 anos, que machucou a perna direita jogando futebol, teve a perna esquerda operada por engano no Hospital Público de São José dos Campos, em São Paulo. A polícia da cidade está investigando o caso.

» vc repórter: médico opera joelho errado

Waldomiro foi operado na semana passada. Ainda anestesiado, no centro cirúrgico, percebeu que tinham aberto a perna errada. "Estava de blusa, não podia ver nada e nem sentia as pernas. Aí terminaram a cirurgia e disseram que eu não tinha nada. Aí eu disse que eles tinha operado a perna errada", contou o porteiro ao Jornal Hoje.

A perna que estava boa levou 17 pontos, cinco a mais do que na perna machucada. Valdomiro pode ficar até dois meses afastado do trabalho. "A perna esquerda, que não devia ter sofrido a cirurgia, está doendo mais do que a perna direita", disse.

O hospital confirmou que houve erro médico, após uma sindicância aberta logo depois da operação. A polícia e o Conselho Regional de Medicina (CRM) vão agora investigar o caso. Waldomiro dos Santos já decidiu que vai pedir na Justiça a reparação pelo erro médico.

Redação Terra