Microsoft dá viagem espacial em promoção do Vista

10 de janeiro de 2007 • 16h08 • atualizado em 26 de janeiro de 2007 às 16h56

Um quebra-cabeça na Internet, que promete ao ganhador uma viagem orbital em torno da Terra, foi lançado nesta semana pela Microsoft, em parceria com a AMD, para promover o novo sistema operacional Windows Vista. As duas empresas aproveitaram a CES 2007 para anunciar os prêmios, que incluem desde a viagem orbital até reprodutores de música digital Zune, consoles de video game Xbox 360 e computadores equipados com o Vista.

A Microsoft prevê lançar o Vista para consumidores domésticos no dia 30 deste mês, e associou-se à fabricante de chips AMD para promover sistema com o jogo Vanishing Point, "um quebra-cabeça em grande escala". O site web www.vanishingpointgame.com divulga regras, vídeos e pistas, e uma "contagem regressiva", entre outras informações.

Um astronauta treinado pela Nasa levará o ganhador a ultrapassar a atmosfera terrestre para "a máxima vista", uma gentileza da Rocketplane Limited Inc., segundo a Microsoft.

O quebra-cabeça já desafiou jogadores do mundo inteiro a decifrarem as pistas em "espetaculares acontecimentos em vários lugares", o primeiro dos quais ocorrido na segunda-feira no Cassino Bellagio de Las Vegas, segundo a Microsoft.

Os jogadores criaram fóruns na Internet e "wikis" (páginas na web que os visitantes podem modificar) dedicadas ao jogo, informaram as empresas.

AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »