Chuva em Minas afeta mais de 225 mil pessoas e mata 21

10 de janeiro de 2007 • 12h32 • atualizado às 13h35

A chuva em Minas Gerais já provocou a morte de 21 pessoas. Os dados da Defesa Civil foram divulgados hoje. O levantamento mostra também que 225.830 pessoas foram afetadas pela forte chuva - 12.643 foram desalojadas e 4.748 ficaram desabrigadas. O termo desalojado indica que a pessoa teve de deixar sua residência e se abrigar, por um período, em um alojamento. Já desabrigado indica aquele que teve sua casa destruída.

» Confira a previsão do tempo em sua cidade
» Mande fotos e notícias e participe do vc repórter

O balanço reúne dados desde 1º outubro de 2006, quando começou o período de chuva em Minas. O levantamento mostra que a maioria das mortes - 17 - ocorreu no ano passado. A última morte registrada foi nesta terça-feira em Gonçalves (MG), onde foi encontrado o corpo de Antônio Camilo da Silva, de 47 anos, arrastado pela enxurrada.

Os dados mostram também que 69 municípios mineiros decretaram situação de emergência. Além disso, 3.002 casas foram danificadas e outras 746 destruídas. Segundo o levantamento, 266 pontes foram danificadas e 205 destruídas.

Nesta terça-feira, quatro munícipios mineiros relataram situação adversa em decorrência da chuva: Santa Rita do Sapucaí, Bocaina de Minas, Bonfinópolis de Minas e Poço Fundo. Em Bocaina, localizado a 391 quilômetros de Belo Horizonte, diversas estradas de acesso à zona rural ficaram interditadas.

Já em Poço Fundo, a 395 km da capital, a chuva causou deslizamento de encostas e queda de barreiras por causa do aumento do nível das águas do Rio Machado.

Agência Brasil
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »