Líder dos sem-teto é filho do diretor do Clínicas

08 de agosto de 2003 • 11h39 • atualizado às 11h42

O filho do infectologista Marcos Boulos, diretor clínico do Hospital das Clínicas de São Paulo, é um dos coordenadores estaduais do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O movimento luta pela conquista da moradia para pessoas excluídas de financiamentos e de programas habitacionais.

De acordo com o jornal Diário de S.Paulo, Gulherme Castro Boulos, de 21 anos, jovem de classe média alta de São Paulo, deixou o apartamento em que vivia com a família há um ano para se juntar ao grupo. Ele cursa o 4º ano de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP).

"É difícil permanecer inerte ao que é absolutamente indignante", declara o estudante ao jornal. "A minha origem de classe social é essa, mas a realidade em que vivo agora é outra".

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »