» Idosa é autuada por balear ladrão no Rio de Janeiro
Maria Dora saiu de casa para passear com o cachorro levando o revólver da filha na bolsa, pois já havia sido abordada pelo ladrão antes. O assaltante pediu o celular da aposentada e ameaçou matar o cão caso ela não entregasse.
Maria Dora atirou na mão do homem, que foi preso. Ela acabou autuada por porte ilegal de arma e lesão corporal, mas responde em liberdade.
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o autor da idéia, vereador Carlos Bolsonaro (PP), concorda com as críticas que recebeu de entidades pró-desarmamento, juristas e policiais por condecorar alguém que fez justiça com as próprias mãos. Ele diz que a medalha é uma homenagem a quem "mostra que a segurança pública está cada vez mais falha".
Bolsonaro fez campanha pelo "não" durante o referendo do desarmamento. Nesta segunda-feira faz um anos que a proibição do comércio de armas de fogo e munição no Brasil foi rejeitada por quase dois terços dos eleitores do País.
- Redação Terra


Assista agora »
Assista agora »
