inclusão de arquivo javascript

 
 

vc repórter: Neva em várias cidades do Rio Grande do Sul

04 de setembro de 2006 14h03 atualizado às 22h13

O fenômeno durou cerca de 10 minutos, o suficiente para aglomerar neve por alguns minutos em gramados, carros e telhados . Foto: Samuel Monteiro/vc repórter

O fenômeno durou cerca de 10 minutos, o suficiente para aglomerar neve por alguns minutos em gramados, carros e telhados
Foto: Samuel Monteiro/vc repórter

Várias cidades do Rio Grande do Sul registraram neve no início da tarde de hoje. Por volta das 12h, nevou em cidades da serra gaúcha como Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Flores da Cunha. Entre 13h20 e 13h25 houve queda de flocos de neve em São Francisco de Paula.

» Veja as fotos da neve no RS
» Veja: Neve ao meio-dia surpreende gaúchos
» Mande fotos e notícias e participe do vc repórter
» Confira o tempo em sua cidade

A MetSul Meteorologia confirmou neve em 32 municípios gaúchos e dois catarinenses até as 18h07. Confira as cidades que tiveram neve em flocos ou na forma granular: Soledade, Porto Alegre, Fontoura Xavier, Casca, Farroupilha, Flores da Cunha, Novo Hamburgo, Canoas, David Canabarro, Bento Gonçalves, São Francisco de Paula, Vacaria, Itaara, Passo Fundo, Arvorezinha, Ipê, São José dos Ausentes, Gramado, Cambará do Sul, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Gramado Xavier, Jaquirana, Bom Jesus, São Marcos, Passo Fundo, Canela, São Leopoldo, São Jerônimo, Arroio do Padre, Pelotas e Arroio Grande. Em Santa Catarina, nevou em São Joaquim e Lages.

Frio
O amanhecer foi gelado no Rio Grande do Sul. As menores temperaturas observadas pela MetSul Meteorologia ocorreram nos Aparados da Serra com - 1,9°C no pico do Monte Negro em São José dos Ausentes e - 1,4°C na área urbana de Ausentes. Na área do Pico do Monte Negro foi observada a ocorrência da chamada geada negra. Em Farroupilha, região de Caxias do Sul, os termômetros indicaram 0,7°C. Já na zona rural de Farroupilha, no distrito da Vicentina, a temperatura chegou a - 0,4°C.

Em Santa Maria, no centro do Estado, a Base Aérea registrou 0°C. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia apontaram 1,2°C em Santo Augusto, 4,4°C em Rio Grande, 1,9°C em Caçapava do Sul e 0,8°C em Santana do Livramento.

Na Grande Porto Alegre, o frio também foi intenso com mínimas de 1°C a 3°C nas áreas verdes do Vale dos Sinos. Na sede da MetSul em São Leopoldo fez 4,2°C. Trata-se da quarta menor temperatura já registrada pela MetSul em setembro na cidade desde o início das observações em 1987. Em Porto Alegre, o Inmet informou que a mínima foi de 4,9°C no Jardim Botânico. No Aeroporto Salgado Filho fez 5°C. Já na Base Aérea de Canoas, os termômetros indicaram 4°C tanto às 6h como às 7h.

Os internautas Gonçalo Libardi, Julio Cesar Maria, Rodrigo Severo, Ligia Voss, Mariane Sperb de Oliveira, Jaqueline Longhi Castaldello, Samuel Monteiro, Marcelo Maders de Oliveira, João Marcelo Aparecido de Oliveira, Vitor Quevedo Morais, Terezinha da Silva Machado e Geraldino Schimidt Alves, de Caxias do Sul(RS), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter