MP-SP quer denunciar Di Rissio por escuta ilegal

01 de setembro de 2006 • 06h35 • atualizado às 06h35

O delegado da Polícia Civil de São Paulo André Di Rissio, investigado sob a suspeita de envolvimento em um esquema criminoso de escutas clandestinas, deve ser denunciado pelo Ministério Público Estadual ao lado de outros três policiais, informou o jornal O Estado de S. Paulo. O grupo é ligado a duas empresas de segurança flagradas pela Polícia Federal com dezenas de gravações clandestinas de conversas de empresários, advogados, políticos e até um desembargador do Tribunal de Justiça.

Eles devem ser acusados com base na Lei de Escuta Telefônica que prevê pena de 2 a 4 anos de prisão. Di Rissio está preso desde junho quando foi detido pela Polícia Federal na Operação 14 Bis sobre a liberação ilegal de mercadorias na alfândega do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Presidente afastado da Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo, Di Rissio é acusado de contrabando, formação de quadrilha e tráfico de influência.

Na tarde de ontem, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) iam interrogar o delegado no Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), do Tribunal de Justiça, mas o acusado conseguiu, por meio de seus advogados, que o juiz Antônio Carlos Santoro cancelasse o depoimento.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »