STF nega liminares contra deputados "sanguessugas"

22 de agosto de 2006 • 13h41 • atualizado às 13h41

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou hoje dois mandados de segurança de deputados incluídos no relatório da CPI dos Sanguessugas, que pediam a suspensão dos processos de cassação abertos no Congresso Nacional foram rejeitados. Os dois mandados de segurança são sigilosos.

Um dos deputados pediu a suspensão dos efeitos do relatório parcial da CPI e a invalidação total do relatório em relação ao parlamentar. O ministro Carlos Ayres Britto observou que a CPI considerou as manifestações e os documentos juntados pelos parlamentares cujos nomes figuram no relatório questionado.

O ministro Cezar Peluso indeferiu outra liminar impetrada por deputado citado na CPI por entender que não haveria risco de dano irreversível para o parlamentar.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »