inclusão de arquivo javascript

 
 

Avião da TAM perde a porta e faz pouso em SP

08 de agosto de 2006 15h21 atualizado às 18h23

A porta de um avião Fokker 100 da TAM caiu durante um vôo para Salvador, que decolou às 13h47 do Aeroporto de Congonhas. Segundo a rádio CBN, a porta caiu sobre a marquise de um hipermercado, no bairro Ipiranga, na zona sul da capital paulista.

» Mande fotos e notícias e participe do vc repórter

Segundo a Infraero, o avião com 79 passageiros retornou às 14h04 para Congonhas e pousou normalmente. Não foi acionada a emergência do aeroporto. Ainda assim, segundo a rádio Bandeirantes, a Infraero fechou a pista do aeroporto durante três minutos para uma inspeção. Os técnicos temiam que alguma peça pudesse ter se desprendido do avião. Nada foi encontrado e a pista foi liberada.

O vôo tinha escala no Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo a TAM, não houve feridos e os passageiros foram reembarcados em seguida em outra aeronave da companhia.

A TAM informou que as causas do acidente "estão sob investigação das equipes de segurança de vôo das autoridades aeronáuticas e da própria empresa".

A estudante Camila Silva, passageira do vôo JJ 3040, disse à rádio Bandeirantes, que a situação ficou tensa na hora do incidente, mas depois se normalizou. "O susto foi que a porta abriu, e nós não sabíamos se o avião iria cair. A aeromoça disse que estávamos baixo o bastante e dava para voar sem porta. O piloto voltou e pousou". Após conceder a entrevista, Camila teve de sair rápido para não perder o próximo vôo.

Com agências

Redação Terra